Sobre a empresa

Quem é a INFRA BRASIL e como podemos ajudar sua empresa

Inovação em soluções tecnológicas

Somos cloud, somos ged, somos open source, somos web.

Profissionais de TI especializados no exterior

Parceria com os maiores players do mercado

Soluções eficientes em segurança de dados 

Atuação em todo território nacional

Agende uma call de vídeo e tire todas suas dúvidas ao vivo.  

Segurança da informação

Gestão de vulnerabilidade

Ciclo do processo para encontrar, avaliar, remediar e mitigar os pontos fracos da segurança nos sistemas de informação.

Disaster Recovery, Data Loss Protection

É uma necessidade e uma adaptação às novas leis mundiais de proteção de dados como a LGPD e a GPDR. 

Jornada segura

A INFRA BRASIL juntamente com os seus aliados propõe iniciar uma parceria, apresentando uma jornada segura e robusta para a Cloud Computing e desenvolvimento de web pages.

E-mail Marketing

Sua publicidade fica completa com nossa poderosa plataforma de e-mail marketing.

Jornada para a nuvem

A migração para a cloud não deve acontecer por impulso. Essa é uma ação estratégica que impacta no funcionamento de toda a empresa.

Aculturamento da equipe

Migrar a infraestrutura para cloud é uma ação estratégica, por isso, não deve fazer parte somente dos processos. É importante garantir o engajamento e o entendimento de toda a equipe. 

Planejamento

O planejamento é fundamental e a base de todo o processo. É o momento de refletir sobre quais aplicativos, dados, softwares e demais ativos de TI irão para a nuvem. É fundamental verificar o desempenho que se tem hoje e o que se espera com a migração.

Escolha o tipo de serviço

No mercado, existem três tipos de nuvens: pública, na qual a empresa paga apenas pela capacidade de armazenamento, porém armazena os dados em um ambiente compartilhado com caminhos próprios de acesso; privada, na qual as informações ficam em um data center próprio; e híbrida, que como o nome sugere, é um ambiente mesclado.  

Migração

Depois de ter o projeto devidamente detalhado, a definição do que será migrado e como se dará o controle de ações, prazos e custos, inicia-se a migração. Lembrando que é importante estruturar muito bem o planejamento antes de iniciar qualquer procedimento.

Perguntas frequentes

Listamos a principais dúvidas sobre os serviços de computação em nuvem.

Uma das maneiras mais comuns é contratar um provedor, que oferece planos para diferentes tipos de usuário e o custo varia de acordo com o pacote contratado. Outra opção é a própria empresa investir em um data center para usufruir dos serviços de cloud computing. Nesse caso é importante lembrar que é preciso ter um alto grau de conhecimento técnico e contratar uma equipe especializada para fazer a manutenção.

Sim, é seguro. Para quem ainda tem medo de hospedagem em cloud, saiba que ela é cercada de sistemas de segurança. Sem falar que frequentemente você terá acesso a atualizações que deixarão o cloud ainda mais protegido.

Existe uma demanda crescente por serviços em nuvem, o que contribui para a diminuição dos custos. Atualmente, é possível contratar hospedagem em cloud a preços bem competitivos, de acordo com sua necessidade ou a de sua empresa.

Independentemente do tamanho do seu site, ele pode ser hospedado em cloud. O importante é avaliar se o site crescerá ou terá picos de acesso pontuais, pois é recomendável contratar um pacote básico e fazer um upgrade, sempre que for necessário, para evitar problemas.

As tecnologias em cloud são as melhores aliadas para quem precisa ficar de olho nos custos, pois possuem flexibilidade. A nuvem permite que o usuário contrate o plano de acordo com a necessidade do momento. Ou seja, se não estiver tendo uma demanda tão grande, você pode diminuir a capacidade do servidor. E você pode adquirir mais recursos sempre que houver necessidade.

Menos gastos com eletricidade, equipe de manutenção, aluguel de espaço físico e facilidade no acesso remoto são apenas alguns dos benefícios do cloud computing. Sem falar que as aplicações em nuvem são fáceis de instalar e aumentam a escalabilidade dos serviços.

Além disso, é possível trabalhar de qualquer lugar, em qualquer momento, ao investir em cloud computing. A nuvem dispensa a presença física de um profissional na empresa e fornece mobilidade para quem precisa trabalhar remotamente.

Geralmente, uma solução cloud computing garante a segurança dos seus dados e oferece agendamento de backup, recuperação rápida, liberdade de transferir dados sem taxa adicional, de acordo com a banda, e relatórios de performance. Mais do que isso, você pode configurar as próprias regras de acesso e customizar a capacidade do servidor de acordo com a sua demanda.

É recomendável ter um plano de banda larga alternativo para garantir que imprevistos não atrapalhem sua empresa ou rotina. Mas, desde que você esteja conectado, os serviços do provedor cloud computing podem ser acessados sem complicação.

Não, é importante avaliar quais programas ou serviços podem ser armazenados e acessados por meio da web. O ideal é migrar aos poucos e buscar ajuda de um profissional técnico para garantir que o trabalho não seja prejudicado no dia a dia. Isso porque alguns aplicativos dependem de alta performance e podem ficar lentos se acessados pela internet. Nesses casos, é recomendável não migrar para o cloud.

Não necessariamente. Se os computadores tiverem boa configuração e o plano de banda larga for veloz, provavelmente não será necessário trocar as máquinas. Uma dica é consultar o provedor de cloud para saber quais são as configurações mínimas para acessar a nuvem.

O modelo mais comum de cloud é o público. Existem grandes data centers ao redor do mundo que oferecem armazenamento para várias empresas e usuários ao mesmo tempo. Nesse caso, o uso é indicado para dados e arquivos que não são críticos.

Já a nuvem privada é de uma empresa ou de um usuário. Uma das vantagens é que a privacidade e o nível de segurança são maiores, mas o custo para manter esse modelo de cloud é alto.

No caso da nuvem híbrida, há uma mistura do cloud público e privado. É comum que empresas utilizem nuvens privadas para arquivos confidenciais e as públicas para dados não tão sensíveis.

Sim, basta acessar o painel de controle do serviço que você contratou e criar um novo servidor de acordo com os custos e recursos desejados.

Restou alguma dúvida? Podemos entrar em contato com você!

É só preencher o formulário.