LMS/MOODLE

Plataforma de gestão de apredizagem

O que é uma Plataforma LMS?

LMS é uma plataforma de ensino online utilizada para venda de cursos ou para aplicar treinamentos EAD com colaboradores, reduzindo custos e otimizando tempo.

Desenvolvimento

Um sistema LMS tem todas as ferramentas para um instrutor desenvolver e disponibilizar conteúdos na internet.

Acompanhamento

Com o Sistema LMS o instrutor faz o acompanhamento dos resultados e emite certificados.

Funcionalidades de uma plataforma LMS

Plataforma LMS funciona para quem deseja vender cursos on-line ou fazer treinamento para seus colaboradores.

Quais são as vantagens de uma plataforma LMS?

Atualmente, a maioria das plataformas funciona no modelo SaaS (Software as a Service), ou seja, na nuvem, veja a seguir vantagens da utilização da plataforma.

Flexibilidade

Modelo do ensino a distância oferecido no LMS permite com que os estudantes acessem os conteúdos educacionais nos mais diversos aparelhos – incluindo celulares e tablets em qualquer lugar e a qualquer momento. 

Acesso irrestrito e escalabilidade

A tecnologia do LMS corporativo ainda permite com que a solução seja usada por um grande número de colaboradores, mesmo das filiais e unidades distantes – ou até mesmo de fora do país. Isso gera redução de gastos.

Diversificação dos conteúdos

A plataforma LMS oferece diversas possibilidades de trabalhar: vídeo aulas, textos, infográficos; gravações de áudio, fóruns, chats, gamificação, recursos que ajudam a tornar os treinamentos mais engajadores e eficientes.

Personalização

Possibilidade de modificar vários pontos na plataforma para deixá-la mais próxima às necessidades da organização. Desta forma, a atividade se alinha mais ao planejamento feito antes da atividade educativa, tendo assim mais chances de atingir os resultados. 

Atualização de conteúdo

Por dar maior liberdade ao para mexer na plataforma, é mais fácil atualizar ou corrigir os treinamentos disponíveis no LMS corporativo.

Centralização das ferramentas

Todas as operações relacionadas às estratégias de EAD são feitas em um LMS. Isso representa economia de tempo, esforços e até de recursos para o setor, pois as tarefas serão centralizadas na mesma plataforma.

Redução de custos

Como dissemos, adotar um LMS completo ajuda a evitar ter que investir em outros softwares para complementar as ações de educação corporativa. O próprio modelo EAD também contribui para a redução de gastos.

Uso de Dados

A plataforma consegue analisar a atividade dos colaboradores no sistema e gerar relatórios detalhados do seu desempenho ajudando identificar quais funcionários estão com dificuldade de aprendizado, pontos que precisam ser melhorados e pontos bem aceitos.